sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Projeto de riser (empunhadura) para arco recurvo

Amigos do blog!


Esse é um projeto com todas as medidas para se fazer um Riser (empunhadura) de um arco Recurvo.




Segue também um vídeo de como fazer o riser. Não sei o nome do autor do vídeo, mas, todos os créditos devem ser direcionados a ele por esse belo vídeo em português:



Imagens do Riser pronto. 




Novo: segue abaixo o link de projetos em tamanho original, é só baixar imprimir em papel Ofício (33 x 21,9 cm):

http://mervy.in/blog/arqueria/risers-para-arcos-artesanais/28


Abraços!

46 comentários:

  1. Cara teria como tu me mandar o projeto do riser em Dwg ou em Pdf para o meu email?
    andre@a2imoveis.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo! Só tenho nesse formato de imagem postado. As envie em seu e-mail. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. cara show de bola. vc teria esse projeto em tamanho real?
    se possivel também poderia enviar para meu email?
    andersonbruno02@hotmail.com
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,

      Tenho apenas nesse tamanho e formato acima.

      Mesmo assim, foi enviá-las para seu e-mail.

      Galera, quem conseguir colocar esse projeto em prática, faz um vídeo e manda no meu e-mail que postarei no blog com maior prazer.
      Daniloznnet@hotmail.com

      Abraços.

      Excluir
  4. Olá! gostei muito do seu projeto, você poderia mandar para o meu e-mail mariocesarmachadovieira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola, show de bola, soh q nao entendo muito de projeto como funciona as escalas? Aquelas numeraçoes sao em cm /2 ?
    A imagem 2 qual é a profundidade do riser?
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A Escala do riser é em Cm mesmo.
      A profundidade é a que está delimitada na foto 1.

      ABraço.

      Excluir
  6. Pode me enviar o projeto? grato
    dr.tiagopc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tiago,

      AMigo, já postei as imagens no tamanho normal delas, e só baixar ela do próprio post.

      Abraços.

      Excluir
  7. Por favor mande esse projeto para o meu Email?
    fernandocrytek@hotmail.com
    só falta isso ai pra mim começar a fazer o meu arco
    ja tenho todo o resto
    fico no aguardo e desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  8. Olá, qual o tamanho ideal das barras de aço que vão em baixo e em cima ?

    ResponderExcluir
  9. Amigo, isso depende do que você vai querer.
    Depende do seu tamanho, etc.
    Se você quiser um arco que lhe permite tiros mais suaves e com menos erros, faças as lims maiores. Se quise um arco mais agressivo e rápido, faça-as menores. ABraço.

    ResponderExcluir
  10. Ola Amigo !!!

    Teria como me envia esse desenho do Riser, para que eu possa construir um arco.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, elas já estão em tamanho original no post, é só você baixá-la!
      Abraços e bons tiros!

      Excluir
  11. ola bom dia gostaria de saber se vc pode me mandar a medida da empunhadura riser pois eu não consegui entender as medida que nela esta pois eu to querendo fazer uma alias ja fiz uma mais saiu fora de padrão se for possivel eu agradeço

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, gostaria que me enviasse a imagem do tamanho original do riser para o meu email: junio_pr.sr@hotmail.com.
    Pois não consegui salva-las aqui.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Só tenho a imagem no tamanho que ela está no post. É só você fazer tendo como referências as medidas dispostas no projeto.

      Abraço.

      Excluir
  13. Poderia me enviar por e-mail (felipevascelli@hotmail.com) esse projeto de riser. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome é Marcio eu fabrico arco e flechas, poderíamos estar montando uma parceria, nas vendas dos meus modelos e dos seus? Meu e-mail - marcio.elipereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. bom dia não estou conseguindo baixar o projeto em tamanho real poderia me mandar por email, aguardo ancioso, jaime.nicolosi@hotmail.com , um forte abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  16. Muito bom ficaria muito grato se você mandasse esse projeto por email, aguardo, kartsberoaldo@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Tranquilo, fiz o riser já, tem algumas especificações do tamanho da lamina? E a corda? adquiro ela pronta já?

    ResponderExcluir
  18. oi...
    o que vc usou como corda?
    já tenho todos os itens para montar o arco menos este

    ResponderExcluir
  19. Progeto muito bom, teria como me mandar por email.
    Insp.fabricio@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Danilo, que tipo de madeira é essa que você usou

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe como fixar as lâminas no riser? Essa é minha maior dúvida no momento.

    ResponderExcluir

  22. oi, você poderia me enviar os planos de riser para o meu e-mail?
    Obrigado. carlox.4eso@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. oi e ai blz eu já fiz o meu riser mas estou em duvidas em relação as laminas vc usou feixe de mola? vi uns videos onde usam madeira no lugar da lamina. como vc faz para fixa os feixes e qual a media ideal? por favor se puder me dar uma dica meu EMAIL é { wjldocarmo@ibest.com.br } ficarei grato um abraço.

    ResponderExcluir
  24. As laminas do arco sao com que tamanho?

    ResponderExcluir
  25. gostei muito do seu projeto, você poderia mandar para o meu e-mail e o tamanho da lamina tbm
    jairojr.lanesgmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, assisti seu video e gostei, no mesmo vc comentou que se alguem tivesse interresse de fazer vc encaminharia um e-mail com as medidas. Tenho interresse vc pode me ajudar. Gostaria que me enviasse um e-mail com as medidas.
    Desde de ja agradeço!


    xande4809@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, por favor altere a url onde disponibilizei os pdfs dos risers: de http://mervy.in/blog/arqueria/risers-para-arcos-artesanais/28 para http://arqueria.mervy.net/blog/ver/arqueria/risers-para-arcos-artesanais/7. Obrigado por mantes os créditos. Estou denunciando os plágios e quem está infligindo os direitos autorais de meus pdfs.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde,

    Pode me mandar os moldes? salvio.seguros@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, assiste o seu video , achei muito bom e criativo, já a algum tempo venho tentando fazer uma balestra, no entanto não tive muito sucesso, gostaria então de desviar para fabricar uma arco, se possivel voce poderia encaminhar os moldes no Email edgody@pop.com.br, vc esta no facebook?

    ResponderExcluir
  31. gostei muito tem como você manda os molde pra meu imail agradeço g-unit-anderson-cv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite gostei do estilo do seu trabalho. Já Fabriquei algumas Katanas shinobi. E gostaria de tentar a fabricação de um Arco recurvo. poderia mandar os moldes para min ? donar.asgard@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Ola gostei do projeto . vc poderia enviar para meu email ?
    julio.101@outlook.com

    ResponderExcluir
  34. Tem como enviar esse mode no meu email? silvio_mgd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Pode me enviar o projeto em PDF?
    Meu e-mail é: glaucosm@hotmail.com
    Grato.
    Att. Glauco Martins.

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Pode me enviar o projeto em PDF?
    Meu e-mail é: professorgenio@gmail.com

    GRANDE abraço

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite.
    Pode enviar por email o projeto?
    de_duarte1@hotmail.com
    Obrigado.
    Alexandre

    ResponderExcluir